29 fevereiro, 2008

ALFISINA

Você sabe o que é ALFISINA?
.
.
.

Não sabe o que é ALFISINA?
.
.
.

Então, é tempo de aprender, porque sempre pode precisar.
.
.
.





Fonte: recebi por e-mail =)

É proibido coçar os ovos na Itália

Tribunal multa homem por tocar partes íntimas

Um italiano de 42 anos de idade foi multado em 200 euros (cerca de R$ 500) porque cometeu o ato, considerado ilegal, de tocar suas partes íntimas na rua. O caso aconteceu na cidade de Como, a poucos quilômetros de Milão, e foi divulgado na segunda-feira, dia em que a sentença foi publicada.

A Corte de Cassação do Tribunal da cidade estabeleceu que o gesto de tocar as partes íntimas em público demonstra "falta de educação e decência". Depois de julgar o caso em primeira instância, o juiz emitiu a sentença em maio do ano passado. No veredicto, ficou explicado que o homem era culpado de "tocar vistosamente os órgãos genitais em via pública", por cima das vestes.


"Coceira"

O acusado entrou com um recurso junto ao Tribunal de Cassação, que é a última instância. Ele alegou inocência, esclarecendo que estava tentando ajeitar a roupa.


O gesto, "equiparado a uma coçadela, era apenas um movimento compulsivo e involuntário, provavelmente com a finalidade de arrumar o uniforme de trabalho", teriam argumentado os advogados de defesa, segundo agências de notícias italianas.
(Que definição grande, só pra dizer "foi só uma caçada de saco, putz!)

A 3ª Seção Penal da Corte Suprema não aceitou a argumentação da defesa, declarou o recurso inadmissível e emitiu a sentença final. "Tocar os órgãos genitais diante de outras pessoas é manifestação de falta de educação e de compostura. Deve ser considerado ato contrário à pública decência, conceito que compreende o conjunto de regras de comportamento ético e social que impõe evitar condutas que possam ofender o sentimento coletivo de compostura e decência, gerando mal-estar, desgosto e desaprovação do homem médio"
(ou ser humano adulto médio equivalente), diz a sentença do tribunal de Como.

Alem de pagar a multa, o culpado deve desembolsar mais R$ 2,5 mil (Essa foi a coçada mais cara que eu conheço!) para cobrir as despesas do tribunal.

Se até o Lula coça em público, pq o italiano (que coçou por cima da calça, ao contrário do nosso presidente papudinho) não pode coçar?

Fonte:
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2647288-EI1141,00.html

26 fevereiro, 2008

Mais do Maranhão...

Mas falando ainda sobre o Maranhão, nem tudo é só alegria.

Recebi esse e-mail hoje... e a maioria das coisas eu confirmo...

Quando morava lá, morava na casa da Dinda. Dinda é o apelido da minha madrinha de batismo católico =) saudade...
A casa da Dinda fica no bairro do São Francisco, que tem ligação com o centro da cidade através da ponte José Sarney (vulgo ponte do São Francisco)... ainda no São Francisco, tinha a escola estadual Roseana Sarney ... e por aí vai.

segue o o texto:


Coisas do Maranhão.....
Isso é que é Império. Voltou a Monarquia?



  • Para nascer, Maternidade Marly Sarney;

  • Para morar, escolha uma das vilas: Sarney, Sarney Filho, Kiola Sarney ou, Roseana Sarney;

  • Para estudar, há as seguintes opções de escolas: Sarney Neto, Roseana Sarney, Fernando Sarney, Marly Sarney e José Sarney;

  • Para pesquisar, apanhe um táxi no Posto de Saúde Marly Sarney e vá até a Biblioteca José Sarney, que fica na maior universidade particular do Estado do Maranhão, que o povo jura que pertence a um tal de José Sarney;

  • Para inteirar-se das notícias, leia o jornal O Estado do Maranhão, ou ligue a TV na TV Mirante, ou, se preferir ouvir rádio, sintonize as Rádios Mirante AM e FM, todas do tal José Sarney. Se estiver no interior do Estado ligue para uma das 35 emissoras de rádio ou 13 repetidoras da TV Mirante, todas do mesmo proprietário (quem, quem?);

  • Para saber sobre as contas públicas, vá ao Tribunal de Contas Roseana Murad Sarney (recém batizado com esse nome, coisa proibida pela Constituição, lei que no Estado do Maranhão não tem nenhum valor);

  • Para entrar ou sair da cidade, atravesse a Ponte José Sarney, pegue a Avenida José Sarney, vá até a Rodoviária Kiola Sarney. Lá, se quiser, pegue um ônibus caindo aos pedaços, ande algumas horas pelas 'maravilhosas' rodovias maranhenses e aporte no município José Sarney.

Não gostou de nada disso? Então quer reclamar? Vá, então, ao Fórum José Sarney, procure a Sala de Imprensa Marly Sarney, informe-se e dirija-se à Sala de Defensoria Pública Kiola Sarney...

Seria cômico se não fosse triste...


Fonte: Na verdade eu não sei quem criou o texto, mas tenho dois suspeitos.
Primeiro suspeito:
Moacir Japiassu (VERDADEIRO PORRE DE SARNEYS)
Segundo suspeito: Maria Fernanda Cunha Bezerra publicado no blog do Noblat sob o título “Coisas do Maranhão”.

Alemão bruto!

Da série: "Aí é bruto"

Alemão apaga cigarro da namorada com extintor

Um ativista antifumo alemão ficou tão bravo quando sua namorada acendeu um cigarro que usou um extintor de incêndio para apagá-lo, cobrindo o apartamento e a mulher de pó químico.
"Meus colegas disseram que parecia que uma bomba tinha explodido no local", comentou o porta-voz da polícia da cidade de Bielefeld. "Mas o homem conseguiu apagar o cigarro", acrescentou.

Quando a mulher ignorou o seu pedido de não fumar, o alemão de 42 anos espalhou o conteúdo do extintor por todo o apartamento enquanto insultava a namorada, informou a polícia.

"Ele disse que não se importa com os estragos que causou", disse ainda o porta-voz. As informações são da agência Reuters.


Meirmão ... que homi bruto, pennnnssseee...

Fonte: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2624171-EI1141,00.html

Tirinha criativa...

Essas historinhas são viciantes...

Cyanide and Happiness, a daily webcomic



Retirado de: http://www.explosm.net/comics/445/